O HelpDesk é a central de atendimento ao usuário que envolve ocorrências de hardware, software básicos, redes e orientações gerais de utilização dos recursos de Tecnologia da Prefeitura de Porto Velho.
Abertura de chamado
Para entrar em contato com a central, utilize os seguintes meios:
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Atendimento Automatizado: (Apenas mensagens WhatsApp)
- WhatsApp 69 39013089
- WhatsApp 69 39013630
- WhatsApp 69 39012949
- Telefone celular 69 98473-5702 e 69 98473-6339. Horário das 08:00h às 14:00h
- E-mail: helpdesk@portovelho.ro.gov.br
- Sistema Gestão de TI e Abertura de Chamados:Acesse o link => https://sistemas.portovelho.ro.gov.br/glpi/ - Siga os passos abaixo:
- Dúvidas sobre Sistema Gestão de TI e Abertura de Chamados : Acesse o Link https://cmti.portovelho.ro.gov.br/arquivos/download/27650 - "Manual do Usuário - Resumido"
- Dúvidas sobre Acesso e FAQ no Sistema Gestão de TI e Abertura de Chamados : Acesse o Link https://cmti.portovelho.ro.gov.br/arquivos/download/27076 - "Manual do Usuário - Completo"
Um técnico do HelpDesk atenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte buscando uma solução em 1º nível e 2º nível utilizando ferramentas locais ou remotas, se for o caso.
Caso não seja possível aplicar a solução em 1º nível, o chamado será repassado ao 2º nível e informado ao usuário o número do protocolo de atendimento para acompanhamento da solução.
Ao efetuar a ligação para o HelpDesk, tenha sempre em mãos os dados abaixo para proporcionar mais agilidade e rapidez:
- Nome (usuário, telefone, e-mail e ramal);
- Identificação do equipamento (patrimônio e/ou nome da estação);
- Ocorrência (informe a sua necessidade).
Os atendentes farão o primeiro atendimento remotamente, por esse motivo ao entrar em contato tenha em mãos o nome da máquina e o IP interno, os quais podem ser encontrados das seguintes formas:
- Na área de trabalho, no canto superior direito; ou
- Através do prompt de comando do Windows;
Passo 1: clique no Menu Iniciar e digite o comando"cmd" (sem aspas) e pressione Enter;
Windows 7
Windows 8 e 10
Passo 2: na janela a seguir, digite "ipconfig" (com espaço e sem aspas) e pressione Enter. O nome da máquina será exibido em "Nome do Host" e o IP interno em "Endereço IPv4".
- Caso o atendimento remoto não tenha êxito, o chamado será encaminhado para um técnico que realizará o atendimento local;
- Quanto aos chamados mais complexos como instalação de sistema operacional e antivírus, entre outros, deverá ser solicitado por e-mail ou ofício para agendamento da equipe.