Atendimento Técnico
HelpDesk

20/Abr/2016 - 11:51

O HelpDesk é a central de atendimento ao usuário que envolve ocorrências de hardware, software básicos, redes e orientações gerais de utilização dos recursos de Tecnologia da Prefeitura de Porto Velho.

Abertura de chamado

Para entrar em contato com a central, utilize os seguintes meios:

  • Comunicador Spark: grupo > SMTI- HELP-DESK
  • Telefones (ramais): 3901-3089 / 3901-3630 / 3901-2949
  • E-mail: helpdesk@portovelho.ro.gov.br
  • Local: pessoalmente na Central;
  • WhatsApp
  • Sistema Gestão de TI e Abertura de Chamados:Acesse o link => https://sistemas.portovelho.ro.gov.br/glpi/ - Siga os passos abaixo:

Um técnico da HelpDesk atenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte buscando uma solução em 1º nível e 2º nível utilizando ferramentas lcoais ou remotas, se for o caso.

Caso não seja possível aplicar a solução em 1º nível, o chamado será repassado ao 2º nível e informado ao usuário o número do protocolo de atendimento para acompanhamento da solução.

Ao efetuar a ligação para HelpDesk, tenha sempre em mãos os dados abaixo para proporcionar mais agilidade e rapidez:

  • Nome (usuário, telefone, e-mail e ramal);
  • Identificação do equipamento (patrimônio e/ou nome da estação);
  • Ocorrência (informe a sua necessidade).

Os atendentes farão o primeiro atendimento remotamente, por esse motivo ao entrar em contato tenha em mãos o nome da máquina e o IP interno, os quais podem ser encontrados das seguintes formas:

  • Na área de trabalho, no canto superior direito; ou
  • Através do prompt de comando do Windows;

Passo 1: clique no Menu Iniciar e digite o comando"cmd" (sem aspas) e pressione Enter;


Windows 7


Windows 8 e 10

Passo 2: na janela a seguir, digite "ipconfig /all" (com espaço e sem aspas) e pressione Enter. O nome da máquina será exibido em "Nome do Host" e o IP interno em "Endereço IPv4".

  • Caso o atendimento remoto não tenha êxito, o chamado será encaminhado para um técnico que realizará o atendimento local;
  • Quanto aos chamados mais complexos como instalação de sistema operacional e antivírus, entre outros, deverá ser solicitado por e-mail ou ofício para agendamento da equipe.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2023 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI