Sistema de Atendimento – NovoSGA , sendo uma variante do SGALIVRE é um ótimo Sistema de Gerenciamento de Atendimento. O SGALIVRE é Desenvolvido pela DATAPREV e Novo SGA com apoio da Comunidade Novo SGA, são sistemas baseado em software livre e com ele é possível gerenciar o atendimento presencial de uma empresa ou organização, utilizando-se dos seus recursos. O Sistema de Atendimento - SGALIVRE fornece também relatórios e estatísticas do atendimento, fazendo com que se tenha informações sobre o tipo de atendimento realizado, tempo de atendimento, dados estes que podem ser agrupados ou individuais (por grupo de atendimento ou por atendente).
Através da autorização do Gerente de Divisão de Atendimento ao Servidor - DIAS , onde os Técnicos de Suporte Clovis Pereira Aguiar Junior da Divisão de Suporte Nivel 2 e Raul de Lima Machado da Divisão de Suporte Nivel 1 pertencentes ao Departamento de Suporte Técnico e Atendimento / CMTI/SGG, onde realizarão a implantação no dia 20/12/2018 do Totem (Uso de computador comum) , Painel de Senhas e pré treinamento aos atendentes do DIAS/DGP/SEMAD,e auxilio do Departamento de Qualidade e Governança de TI sobre as funcionalidade do Sistema NovoSGA para os Técnicos que realizaram a implantação.