ACESSIBILIDADE
Sinalização para PcD é implantada no pátio do Hospital de Amor Amazônia

03/Abr/2023 - 11:13

Medida promove inclusão e mais acessibilidade

Objetivo é garantir a segurança de todos na mobilidade urbanaO espaço para estacionamento de automóveis no pátio interno do Hospital de Amor Amazônia, na BR-364, sentido Candeias do Jamari, ganhou uma nova sinalização. A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) realizou a pintura das vagas exclusivas para as pessoas com deficiência.

“A deputada federal Silvia Cristina solicitou na segunda-feira (27) e na quarta-feira (29) a equipe já iniciou e concluiu a pintura”, destacou o secretário titular da Semtran, Anderson Pereira. “Essa ação é importante para garantir acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência que frequentam o local”.

Anderson Pereira também disse que a Semtran vem intensificando as ações de sinalização em diversas ruas e bairros de Porto Velho, especialmente na frente das escolas e unidades de saúde, onde o fluxo de pessoas e de carros é intenso. O objetivo é garantir a segurança de todos na mobilidade urbana.

IDOSOS E PcD

A Prefeitura desenvolveu uma tecnologia para facilitar o credenciamento de idosos e pessoas com deficiência (PcD) que necessitam utilizar vagas preferenciais nos estacionamentos. Agora, graças ao trabalho desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), todo procedimento pode ser feito de forma on-line pelo site da Semtran.

O envio de documento de identificação com foto e comprovante de residência deve ser formato PDF para comprovar que se trata de pessoa idosa.

Texto: Augusto Soares
Foto: Semtran

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI